O argentino Kouichi Cruz tem 13 anos e é o aluno mais novo da Faculdade de Matemática, Astronomia e Física (FAMAF) da Universidade de Córdoba. E, como se este feito já não bastasse, ele estuda simultaneamente engenharia informática e ciências económicas na mesma universidade.
Os pais de Kouichi vivem e trabalham em Espanha – a mãe é farmacêutica e o pai é anestesista –, por isso, ele vive com a tia, Alejandra Perez, na cidade de Córdoba. Quando ainda era bebé, os pais chegaram a pensar que o filho fosse autista. Mas, aos quatro anos, uma bateria de exames indicou que a criança tinha um QI mais alto do que a maioria das crianças da sua idade.
Este ano, ele entrou para a universidade, mudando por completo a sua rotina. Estuda de amanhã até ao final da tarde. E quando está em casa, se não estiver a fazer exercícios de matemática, está a ver séries de comédia na televisão. Na escola, nunca acompanhou os miúdos na sua idade – sempre estudou à medida da sua insaciável vontade de aprender. Não admira por isso que, segundo a BBC, Kouichi esteja a achar que as aulas na universidade são “mais fáceis” do que imaginava.
in: arcodavelha
Sem comentários:
Enviar um comentário