Tens alguma sugestão de post? Manda por e-mail para rirsemc@gmail.com.

Os 5 animais mais expressivos da natureza.

1- Morcego enrugado (Centurio senex)

- Ele é o único animal que consegue reproduzir a cara do “me gusta” sem esforço algum.
- Parece sofrer da mesma doença do Benjamin Button, a diferença é que ele nunca ficará menos feio que isso.
- É conhecido também como “Morcego homem velho” ou “morcego urubu” por motivos óbvios.
- Só come frutas e gosta muito delas. Sério, olha a cara dele. Ele gosta de qualquer coisa.

Seu maxilar é extremamente curto e largo, o que permite que a força de sua mordida seja até 20% maior do que outros morcegos de um tamanho similar. E não, você não pode usar o mesmo argumento para falar sobre seu micropênis.
A cabeça desse morcego não possui pêlos, como as outras espécies. Ao invés disso ele tem uma máscara nojenta feita de pele com consistência de jujubas sem gosto recém-mascadas, o que deixa ele bem mais sexy que os outros morcegos por aí.

2- Axolotl (Ambystoma mexicanum)

- Já essa estranha salamandra tem cara de quem diz “ah, tudo foi melhor que o esperado”, como se tivesse esperando um desastre e ele não aconteceu.
- Mas aconteceu, ser punk não está mais na moda sr. Axolotl, esse seu cabelo é muito anos 80.
- Fora que o nome desse animal é legal de ler, mas impossível de falar. Sério, tente. Axolotl. Não esqueça o ‘tl’ do final.
- Além disso, ela é alvo de pesquisa de cientistas por causa de sua incrível capacidade de regenerar diversas partes do corpo.
Os Axolotls que você já viu por aí na internet são brancos, mas eles são a minoria. Essas são espécie com leucismo, que é a ausência de cor na pele, mas com resistência à luz, ao contrário dos albinos.
Esses animais ainda são vendidos como animais de estimação no Japão, Estados Unidos, Inglaterra e… Austrália. O que claro, não me surpreende nem um pouco. O estranho é se tivessem cachorros e gatos como pets na Austrália.

3- Peixe-machadinha-abissal (Argyropelecus gigas)

- “Meu Deus! O horror! O horror!”. É, esse peixe parece estar constantemente assustado, como se estivesse sempre olhando para um espelho.
- Eles tem 12cm e são inofensivos. Mas isso não te faz ter vontade de encontrá-lo, acertei?
- O Peixe-machadinha-abissal é a prova viva de que você não precisa ser grande, ter dentes afiados e olhos vermelhos para assustar alguém.
- Eles se alimentam de outros peixes abissais menores que ele, e os assusta até que eles desistam de viver. Bem, pelo menos é o que eu faria se fosse um peixe-machadinha-abissal.
Fora o fato que com certeza você vai lembrar desse peixe maligno assim que fechar os olhos hoje, quem parece sempre estar assustados com a vida são eles, olhem a cara de sofrimento dos coitados.
Peixe-machadinha-abissal. Eu não canso de escrever esse nome. Peixe-machadinha-abissal. É tão divertido, tente também. E bons sonhos pra você hoje.

4- Sapo Cururu (Rhinella marina)

- Esse é, com certeza, o animal mais pensativo da natureza.
- Se você vive no Brasil você já ouviu falar desse sapo. Sim, é aquele mesmo da lenda que atira veneno diretamente nos seus olhos. (é, é lenda)
- Ele parece estar filosofando em qualquer hora do seu dia, repare.
- Ah, esqueci de dizer. Ele também pratica necrofilia.
O quêêêêêêêêê? Necrofilia? Sim, apesar de ser algo inaceitável para nós humanos,  esses sapos fazem amor com qualquer animal morto, com ou sem uma bundinha sexy.
Exatamente isso que pensou, qualquer animal morto. Eles não se prendem apenas à sapinhas mortas não, eles irão bolinar praticamente qualquer cadáver na melhor atitute “se-não-tiver-buraco-eu-faço-um-com-minha-ereção”.

5- Lóris (Tardigradus coucang)

- O Lóris já passou pelo blog, mas com certeza merece um lugar nessa lista. Afinal, ele é curioso.
- E não é curioso por ser diferente, ele é literalmente o animal com mais cara de curioso por aí.
- Todas as imagens que você encontrar de um Lóris ele vai estar com uma cara de “mano-o-que-você-está-fazendo”?
- Na Ásia eles são caçados por causa dos seus olhos curioso, que são usados na medicina tradicional local. Lá eles são chamados de “Malu Malu” que significa “Tímido”.
Apesar da aparência fraca eles não são indefesos: eles podem produzir uma toxina no cotovelo que é misturada com a saliva. Uma mordida de Lóris causa um inchaço doloroso e pode resultar em morte até para humanos por choque anafilático.
Mesmo assim algumas pessoas querem comprar um Lóris e até os tem na sua residência em algumas partes do mundo. Espero que não façam o pobre Lóris observar curiosamente suas atividades. E sim, por atividades eu quero dizer… atividades.

In: oversodoinverso

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ainda não acabou, clica em "Mensagens antigas" para veres mais conteúdos. ;)