Tens alguma sugestão de post? Manda por e-mail para rirsemc@gmail.com.

5 curiosidades sobre marcas.

    Nike, Adidas, Lacoste, e outras. Entenda como surgiram, e mais algumas curiosidades sobre elas que estão na boca da povo.



Nike
  1. Surgiu em 1971, criada por Bill Bowerman e seu sócio Phil Knight, após diversas experiências para fazer uma sola melhor adaptativa a performance desportiva e ao bem estar.
  2. Nem sempre, se chamou Nike. Primeiro, chamava-se Blue Ribon Spports, depois Swoosh, então Nike.
  3. Suas principais rivais são a Adidas, Puma AG.
  4. Adquiriu a Converse, famosa por fabricar o All Star, em 2003.
  5. É a líder mundial em vendas de material esportivo, e na Europa, fica atrás apenas, da rival, Adidas, em países como França, Espanha, Alemanha, em Umbro, na Grã-Bretanha.

Adidas
  1. Surgiu na Alemanha, em 1920, de uma criação entre Adolf Dassler, e mais tarde, seu irmão Rudolf Dassler. Seu nome é Adidas, porque o apelido de Adolf, era “Adi”, enquanto o sobrenome “Das”sler, então Adidas.
  2. Foi dividida em 1948, dando origem a Puma, empresa rival, de seu irmão Rudolf.
  3. Adolf começou a fazer os próprios sapatos esportivos na cozinha da casa de sua mãe, após voltar da Segunda Guerra Mundial.
  4. Em 1997 adquiriu o grupo francês Salomon Group, especializado em vestuário para esqui, dando origem à Adidas-Salomon AG. Comprou também as companhias Taylormade Golf e Maxfli, em concorrência com a Nike Golf. Criou em setembro de 2004 uma linha feminina, em parceria com a estilista Stella McCartney, intitulada “Adidas by Stella McCartney”. Em 2005 vendeu a Salomon Group, para a Amer Sports (por 485 milhões de euros), e no mesmo ano, comprou a Reebok (por US$ 3,8 bilhões), passando a disputar mercados em condições iguais com a Nike.
  5. A empresa alemã distribui os uniformes das principais seleções do Mundo, como Alemanha, Argentina, França.

Lacoste

  1. Foi fundada em 1933, pelo tenista René Lacoste, em parceria com André Gillier.
  2. O apelido do tenista, “Le Crocodile”, por causa de uma aposta que valia uma pasta de pele de crocodilo, com a Davis Cup. Então o animal acabou virando símbolo da marca.
  3. Em família: René passou o controle para seu filho Bernard Lacoste, 1963, e quando morreu em 2006, a marca ficou sob responsabilidade do irmão mais novo de Bernard.
  4. fez contrado com vários tenistas para representarem a marca,como o americano Andy Roddick, o suíço Stanislas Wawrinka, o aposentado tenista francês Fabrice Santoro e o também francês Richard Gasquet.
  5. Também apostaram no golfe, fazendo um contrato com o golfista bi-campeão do Major Championships, José María Olazábal.

Dolce&Gabanna
  1. Dolce&Gabanna, ou apenas D&G, é uma famosa marca italiana, criada pelos italianos Domenico Dolce e Stefano Gabanna.  E também uma das mais renomadas grifes de moda no mundo, junto com Armani, Versace, Chanel, Gucci, Prada e Louis Vuitton.
  2. Sua primeira loja surgiu em 1985 em Houston, EUA.  Hoje tem 100 lojas próprias e 11 outlets, em todo mundo, incluindo cidades como: Paris, Nova Iorque, Roma, São Paulo, Milão, Madrid, Montreal, Toronto, Las Vegas, Los Angeles, Rio de Janeiro, Tóquio e várias outras.
  3. Emprega cerca de 3.150 pessoas, e sua sede fica em Milão, Itália.
  4. Vende produtos como: óculos, calçados, relógios, roupas íntimas, bolsas, roupas e perfumes.
  5. Chegou ao Brasil, em 2004, com o Shopping Iguatemi.

Calvin Klein
  1. Calvin Richard Klein, é um estilista estadunidense fundador da famosa: Calvin Klein, que foi inaugurada em 1968. Foi um dos pioneiros a desenhar a moda dos EUA, no século 20.
  2. No começo produzia em pequena quantidade, para grandes lojas de departamentos, entre elas Bonwit Teller, que recebeu sua primeira grande encomenda: executivo da casa o viu empurrando pelo corredor uma arara de roupas, gostou do que viu e fechou um negócio de US$ 50 mil
  3. Sendo uma das grifes mais famosas do mundo, tem sua loja matriz em Nova York, EUA.
  4. Hoje em dia, além de roupas masculinas e femininas de grande classe e atualidade, possui também uma linha de perfumes como Eternity, Obsession, Escape e CK One, fora outros acessórios.
  5. Biografias não-autorizadas de Klein, dizem ser bissexual. E eventualmente de consumir drogas.

1 comentário:

  1. I wanted to thank you for this very good read!

    ! I definitely enjoyed every bit of it. I've got you book marked to look at new things you post…

    Feel free to surf to my site - コーチ 時計

    ResponderEliminar

Ainda não acabou, clica em "Mensagens antigas" para veres mais conteúdos. ;)